Tuesday, June 18, 2013

Um diário multilingüe

Então, eu fiz esse blog para treinar o meu português e italiano escrito, mas acho que eu não fiz nenhumas postagens até hoje...bem, acho que está na hora de usar esse blog de verdade, para aprender e melhorar.

Depois de um ano de estudo, explicar os meus sentimentos em português fica a coisa mais difícil para mim ainda. Na verdade, me expressar assim é tão complicado que eu nunca falar de assuntos muito sérios em português, para não ter mal-entendidos que poderiam prejudicar as minhas relações com falantes nativos...mas, se eu quiser desenvolver relacionamentos mais profundos, eu realmente preciso aprender a expressar as minhas emoções com facilidade, sem ter medo de falar mal. Por isso eu pretendo usar esse blog como um diário multiligüe...e essa será a primeira anotação.

Me dei conta recentemente do fato que eu estou cansado, quase o tempo todo. Eu não acho que é uma questão de bom sono...não importa se eu dormo bem ou não. Todos os dias, eu acordo pelo menos um pouco cansado, e fico assim durante o dia. Pode ser uma carência de ferro, ou de vitamina D, mas eu acredito que é um tipo de fadiga diferente. De onde vem essa sensação? Não sei, mas posso investigar as possibilidades.

Acho que eu comecei a sentir assim depois do recital mais cedo neste mês. Por uma ou duas semanas antes do evento, eu estava bem atarefado...marquei aulas extra com o meu professor de canto e com a minha instrutora, para me preparar do melhor jeito para

No comments:

Post a Comment